Comparar listagens

Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel

Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel

Decorar adequadamente a casa é praticamente um requisito para que possa chamar sua casa de lar. Isso porque essa área tem tudo a ver com a sua personalidade que é geralmente refletida nos móveis e itens da sua casa.

A questão maior é que, se dependesse apenas de ir e fazer, todo mundo teria decoração em todos os cômodos da casa, não acha? No entanto, é impossível pesquisar a respeito, e até mesmo encontrar itens bacanas, sem esbarrar com um certo problema: o preço!

Por isso é importante ter criatividade nessas horas. Dessa forma é possível decorar sua sala, quarto ou cozinha, deixando-os bonitos e aconchegantes sem gastar muito dinheiro. Acompanhe os próximos tópicos para aprender como economizar usando a criatividade:

Confira o tamanho do ambiente

Pode parecer sem sentido dizer isso, como se fosse algo sem importância, mas saber o tamanho disponível no cômodo, assim como as especificações de cada móvel nele são partes importantes da decoração.

Pois são formas de evitar tanto a sensação de aperto quanto a de um grande espaço vazio. Móveis muito pequenos em um grande espaço fazem toda a decoração passar sem ser notada, justamente pelos espaços vagos.

Assim como, móveis e itens desproporcionais em pequenos ambientes são uma impressão de “sufoco”. Isso acaba sendo desconfortável tanto para quem mora quanto para visitantes, uma vez que o espaço é desperdiçado com itens desnecessários.

Utilize objetos simples

Embora nas lojas existem diversos itens, um mais bonito que o outro, na mesma proporção que são caros, é possível dar um toque especial à sua decoração sem gastar muito.

Um exemplo disso é utilizar itens reciclados para a decoração. Esses objetos são coisas que você tem na sua casa e geralmente joga fora, no entanto, basta um pouco de criatividade e dedicação para a criação de itens decorativos.

Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel 1
Foto: Pinterest

Os objetos são inúmeros, desde caixas de papelão, garrafas e caixotes que, se trabalhados corretamente podem se tornar peças charmosas e com muita personalidade para a sua casa.

Transforme os itens em decoração

Com um pouco de tempo e cuidado, garrafas de vidro se transformam em vasos para suas plantas e, dependendo da dedicação até mesmo um abajur ou algo parecido, basta apenas criatividade.

Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel 2
Foto: Pinterest

Outra forma de usar e não gastar muito é utilizar móveis de pallet. Uma tendência nos dias de hoje, a peça é inicialmente usada para carregar quantidades grandes de carga em estoques.

Conheça formas criativas de decorar o seu imóvel 3
Foto: Pinterest

Por serem resistentes e terem um preço bem acessível, essas peças podem ser usadas de diversas formas e em praticamente todas as partes da casa; se mostram extremamente versáteis.

Aposte em iluminação

A iluminação também é parte importante da decoração. Utilizar uma lâmpada de led, por exemplo, dá um toque especial ao ambiente, deixando-o claro e sofisticado.

Esse tipo de lâmpada pode ser encontrada em diversos tamanhos e formatos, o que faz com que seja uma ótima escolha para várias partes da sua casa, dependendo apenas do lugar.

A lâmpada led tubular costuma ser usada em regiões externas, por exemplo, pois é um tipo de iluminação grande e potente.

Decore sua casa sem gastar muito

O alto custo com itens decorativos pode muitas vezes ser uma despesa. Pensando nisso, ao longo deste conteúdo demos algumas dicas de decoração com objetos simples, focando na reciclagem e criatividade para economizar.

De um jeito ou de outro, é possível decorar seu imóvel de diversas maneiras, basta um pouco de criatividade e dedicação. Esses detalhes fazem toda a diferença, tanto para o seu bolso quanto para o visual da sua casa.

Leia mais:

+ Como criar uma área de serviço perfeita para você

+ Conheça os melhores revestimentos para o banheiro

+ Modelos diferentes e ousados de criado-mudo para se inspirar na decoração do seu quarto

+ Vantagens em decorar sua casa com metais

Posts relacionados

Cadastro Positivo: como funciona

Cadastro positivo: como funciona O cadastro positivo é uma excelente forma de construir uma boa...

Continue lendo

Como aumentar seu Score de crédito

Como aumentar seu Score de crédito Uma boa pontuação no Score de crédito pode lhe ajudar a...

Continue lendo

A taxa de juros SELIC despencou, de novo! Saiba como comprar seu imóvel.

A SELIC e o mercado de imóveis A SELIC é a principal taxa de juros e a referência para o custo...

Continue lendo
Etna Imóveis