Comparar listagens

Conheça os melhores revestimentos para a sua cozinha

Conheça os melhores revestimentos para a sua cozinha

Considerado um dos elementos mais importantes no acabamento de uma cozinha, o revestimento é uma série de aplicações que ajudam a proteger paredes e pisos, ajudando na parte estética do local.

Existe uma série de opções de revestimentos no mercado, e devido essa escolha, muitas pessoas estão em dúvida sobre o melhor revestimento, principalmente se tratando da cozinha, local delicado da casa, devido a sujeira e umidade.

Por isso, o revestimento de parede precisa ter praticidade, funcionalidade, segurança e maior durabilidade na construção, para que ele dure por muito tempo.

Então confira os principais materiais de revestimentos para colocar na parede da sua casa.

Qual o melhor local para colocar o revestimento?

Os revestimentos nas paredes podem criar um ar mais contemporâneo e oferecer um visual mais impactante. Por isso, é ideal colocar o revestimento atrás do fogão, próximo da janela de alumínio e da pia, para proteger da água e sujeira.

Por ser uma área pequena é uma ótima opção para dar destaque a parede. Também é possível misturar as áreas mais secas com adesivos, painéis, e papéis de parede.

Após entender as principais recomendações para colocar o seu revestimento, veja quais são os melhores materiais para colocar em sua cozinha:

1. Azulejos

Os azulejos são um dos materiais mais usados no revestimento das cozinhas, devido ao seu ótimo desempenho impermeabilizante, sua ampla variedade de cores, estampas e estilo, além do baixo custo.

Caso esteja preocupado em economizar, uma boa dica é buscar por lotes remanescentes de alguns anos atrás, ou por peças que já saíram do catálogo e portanto são muito mais baratos.

Outra dica de economia é pesquisar por azulejos antigos em lojas que vendem materiais de demolição para compor detalhes na decoração.

2. Tijolinhos

Os tijolinhos maciços conferem um tom decorativo mais rústico, natural e altamente descolado para a cozinha da casa.

Conheça os melhores revestimentos para a sua cozinha 3
Fonte: Pinterest

Além de estilosos, os tijolinhos se destacam pelo ótimo preço e podem ser empregados na sua nova cozinha. Eles conseguem fazer o contraste com os armários de madeira, agregando um toque rústico e ao mesmo tempo contemporâneo ao ambiente.

3. Papel de parede

De rápida execução ou aplicação, os adesivos e papéis de parede são uma excelente alternativa para quem deseja transformar a decoração de um ambiente, agregando cores e alta personalidade.

Embora existam tipos de papel de parede que são mais resistentes e limpáveis, não é recomendado naquela área próxima a pia.

Esse revestimento consegue fazer o diálogo com os armários, sendo um contraponto neutro com a cor dos móveis e os eletrodomésticos da cozinha.

4. 3D

O revestimento 3D está crescendo cada vez mais nas cozinhas hoje em dia. Isso porque esse tipo de acabamento é muito versátil e pode ser colocado em diversos locais da cozinha.

Conheça os melhores revestimentos para a sua cozinha 4
Fonte: Pinterest

Uma das áreas mais colocadas é atrás da pia, pois elas tem ação impermeabilizante, evitando que a água danifique a integridade do revestimento.

Outra alternativa é utilizar esse revestimento como uma divisória entre a cozinha e a sala de jantar. Além de eficiente, a divisória 3D é um revestimento belo e altamente funcional.

Escolha o melhor revestimento para sua cozinha

O revestimento é um dos principais acabamentos em uma casa, principalmente na cozinha, local altamente sensível devido a sujeira e a umidade no local.

Esse acabamento para as paredes é altamente importante, pois precisa ser belo, eficiente e funcional.

Um dos principais revestimentos de parede no mercado é o azulejo, muito adquirido pelo baixo preço, eles se destacam pelo seu alto custo benefício.

Já os tijolinhos se destacam pelo seu estilo. Com tons da arquitetura rústica, ele consegue fazer o contraste entre o revestimento antigo e os móveis mais modernos.

Outra boa alternativa de revestimento são os papéis de parede, opções que conciliam cores e personalidade a cozinha, deixando o ambiente mais bonito e moderno.

Cada vez mais presente nas cozinhas brasileiras, o revestimento 3D se destaca pelo bela ambientação e pelo fator impermeabilizante, que impede a entrada de água nas suas juntas, algo que poderia prejudicar sua durabilidade.

Com essa gama de revestimentos, você terá mais liberdade para escolher o melhor acabamento para sua cozinha, deixando-a mais bela e segura.

Posts relacionados

Vantagens em decorar sua casa com metais

A decoração das casas com móveis e acessórios de metais estão cada vez mais comuns atualmente....

Continue lendo

Modelos diferentes e ousados de criado-mudo para se inspirar na decoração do seu quarto

O quarto é um ambiente muito importante dentro de casa; íntimo, procurado pelas pessoas quando...

Continue lendo

Conheça os melhores revestimentos para o banheiro

Os revestimentos de banheiro são muito importantes para deixar o seu banheiro bonito e funcional,...

Continue lendo
Etna Imóveis