Comparar listagens

Caixa lança em março linha de crédito imobiliário com juros fixos

Caixa lança em março linha de crédito imobiliário com juros fixos

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou na última quinta-feira, dia 2, que o banco deverá lançar em março uma linha de crédito para financiamento imobiliário com uma taxa de juros fixa — ou seja, sem nenhum tipo de correção como a TR (Taxa Referencial) ou a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Em agosto de 2019, o banco lançou uma linha de financiamento habitacional corrigida pelo IPCA, (assista ao vídeo e relembre):

Agora, com essa nova modalidade, “Nós acreditamos que, a partir de março, quando lançaremos o crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção, isso [adesão a essa modalidade] vai se multiplicar. Porque hoje nós temos o crédito imobiliário ligado à TR, e o crédito imobiliário ligado ao IPCA, a inflação”, disse Guimarães.

“Em março, faremos uma terceira linha que é sem correção nenhuma, esta é uma revolução. Sem TR e sem IPCA. Por que que isso é tão importante? Você vai poder contratar o crédito imobiliário de 30, 35 anos, e saber quanto que você vai pagar pelos próximos 30 a 35 anos”, afirmou o presidente do banco.

Guimarães conversou com jornalistas após sair de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Palácio do Planalto.

Segundo o dirigente da Caixa, o banco vai manter a política de repassar aos clientes as reduções promovidas pelo Banco Central na taxa básica de juros do país, a taxa Selic.

“Qualquer redução no Banco Central implica em redução tanto no cheque especial, quanto no rotativo do cartão, no CDC e no crédito imobiliário”, afirmou o executivo.

Assista a um trecho da entrevista do presidente do banco, Pedro Guimarães, ao Jornal da Band:

 

Posts relacionados

Cadastro Positivo: como funciona

Cadastro positivo: como funciona O cadastro positivo é uma excelente forma de construir uma boa...

Continue lendo

Como aumentar seu Score de crédito

Como aumentar seu Score de crédito Uma boa pontuação no Score de crédito pode lhe ajudar a...

Continue lendo

A taxa de juros SELIC despencou, de novo! Saiba como comprar seu imóvel.

A SELIC e o mercado de imóveis A SELIC é a principal taxa de juros e a referência para o custo...

Continue lendo
Etna Imóveis